sábado, 24 de maio de 2008

Música 24 - Tema de Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida; O Templo da Perdição; a Última Cruzada





Filme: Os Caçadores da Arca Perdida; Indiana Jones e o Templo da Perdição; Indiana Jones e a Última Cruzada

Nome Original: Raiders of the Lost Ark; Indiana Jones and the Temple of Doom; Indiana Jones and the Last Cruzade

Sinopse de Caçadores da Arca Perdida: Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Sinopse de Templo da Perdição: O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem agora que resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro, para libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

Sinopse de Última Cruzada: O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) desta vez enfrenta os nazistas para salvar seu pai (Sean Connery) e encontrar o Santo Graal, o cálice sagrado.

Atores:Harrison Ford como Indiana Jones
Karen Allen como Marion Ravenwood (Indiana I)
Kate Capshaw como Willie Scott (Indiana II)
Jonathan Ke Quan como Shortboy (Indiana II)
Sean Connery como Prof. Henry Jones, pai de Indy (Indiana III)
John Rhys-Davies como Sallah (Indiana I e III)

"Claro que um dos melhores filmes existentes deveria ser colocado nesse mês no blog, com uma das melhores trilhas sonoras do cinema, pertencente ao Mestre John Williams, Indiana tem uma história ótima, clássica de Steven Spielberg e George Lucas. Com o lançamento de Indy 4, Indiana volta para tirar do trono de melhor herói do cinema os astros: Shrek, Homem Aranha, Harry Potter, Jack Sparrow, entre outros"


Oscars: Caçadores concorreu em 1981 a 7 Oscars, entre eles o de diretor para Steven Spielberg, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme; ganhou 4 deles

Templo concorreu em 1984 a 2 Oscars, um de Melhor Trilha Sonora e ganhou o outro de Melhor Efeitos Visuais

Última Cruzada concorreu em 1989 a 3 Oscars, incluindo o de Melhor Trilha Sonora, e ganhou o de Melhor Efeitos Sonoros


Um comentário:

Dih da Pâhzinha... disse...

Cara indiana jones é o cara. Os filmes dele sao muito bons, inclusive as trilhas sonoras e a musica tema de todos os filmes dele!!!