terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vencedores do Oscar de Melhor Canção - parte I

Como prometido, quando eu terminei a série de posts das Melhores Músicas da Disney, eu falei que em breve haveria uma nova

Hoje inauguro a série de posts sobre as Melhores Canções Originais do Oscar

HistóriaO primeiro Oscar na categoria de Melhor Canção Original foi entregue em 1935, na 7ª Edição do Oscar em que premiava os Melhores de 1934

No começo, só três filmes concorreram, mas anos após, chegou a ter 10 indicados

1934 – 7th Academy Awards
Vencedor: The Continental – The Gay Divorcee
Música de Con Conrad e letras de Herb Magidson

Indicados: Carioca - Flying Down to Rio
Love in Bloom - She Loves Me Not

1935 – 8th Academy Awards
Vencedor: Lullaby of Broadway - Gold Diggers of 1935Música de Harry Warren e letras de Al Dubin

Indicados: Cheek to Cheek – Top Hat
Lovely to Look At - Roberta

1936 – 9th Academy Awards
Vencedor: The Way You Look Tonight - Swing Time
Música de Jerome Kern e letras de Dorothy Fields

Indicados: Did I Remember – Suzy
I've Got You Under My Skin - Born to Dance

A Melody from the Sky - Trail of the Lonesome Pine
Pennies from Heaven - Pennies from Heaven
When Did You Leave Heaven - Sing, Baby, Sing

1937 – 10th Academy Awards
Vencedor: Sweet Leilani - Waikiki WeddingMúsica e Letras de Harry Owens


Indicados: Remember Me - Mr. Dodd Takes the Air
That Old Feeling - Walter Wanger's Vogues of 1938
They Can't Take That Away From Me - Shall We Dance
Whispers in the Dark - Artists and Models



Um comentário:

Filipe Marques disse...

Uma coisa que não me importo é com cinema..