quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008

Retropesctiva 2008

Em 24 de Janeiro desse ano, eu estava inaugurando o blog Trilhas Sonoras do Cinema, que tem como objetivo, divulgar as trilhas sonoras existentes, e colocar um comentário sobre elas.

Com o passar do tempo, eu também comecei colocar alguns artigos, e usava o título de Comentários do Autor, cujo artigo eu comentava sobre o cinema e sobre o blog, alem de agradecer ou responder alguns comentários.

Por ficar sem tempo, eu parei de fazer os comentários, pois eu comecei a me dedicar à série de posts que falava sobre as 100 melhores canções da Disney, no começo, foi meio difícil realizar a lista, pois muitos dos filmes eram conhecido por poucos, mas conforme foi avançando, filmes mais novos foram aparecendo na lista e canções mais conhecidas também.

Em julho eu fiquei praticamente ausente, também, com semana de provas, férias e Anime Friends em São Paulo, eu não me dediquei como devia ao blog.

Depois voltei com mais garra, principalmente em Setembro, com o lançamento da Cinemateca Veja, uma coleção de 50 filmes que a revista está lançando, como eu comecei a colecionar, eu também comecei analisar a trilha sonora de cada um dos filmes lançados. Tanto que em setembro foi o mês que eu bati o recorde de posts no blog, com 13 naquele mês, em outubro foi 14, mas também, em outubro eu tinha uma inspiração em minha vida que me fez lutar em prol de várias coisas de minha vida, incluindo o ânimo em dar continuidade ao blog, que começou a crescer, muitas pessoas começaram a me parabenizar pelo Trilhas Sonoras do Cinema.

Em novembro, eu entrei no Prêmio M3 de melhores blogs do Blogspot, na primeira fase, fiquei em 4º, na segunda fase, fiquei em 5º. Mas tudo bem, eu prefiro continuar do jeito que está.

Eu agradeço a todos que visitaram o blog durante o ano, e que em 2009, o blog continue crescendo, e ainda vou terminar a série de posts sobre o Oscar de Melhor Canção, aguardem. Também, chegarei à metade da Cinemateca Veja(que venha a outra metade xD), e a corrida rumo ao Oscar 2009 também começa, esse ano sem greve e com Batman.

Que venha 2009


Posts do Ano

Músicas: 62
Janeiro
1- “Can You Feel the Love Tonight” – O Rei Leão
2- “I Say a Little Prayer for You” – O Casamento do Meu Melhor Amigo
3- “I Don´t Wanna Miss a Thing” – Armageddon
4- “Pretty Woman” – Uma Linda Mulher
5- “POP! (Goes my Heart)” – Letra e Música
6- “I Love You Baby” – 10 Coisas que Odeio em Você

Fevereiro
7- “You All Everybody” – Lost
8- “The Medallion Calls (Pirates of the Caribbean theme)” – Piratas do Caribe, a Maldição do Pérola Negra
9- “She” – Um Lugar Chamado Notting Hill
10- “You´ve Got a Friend in Me” – Toy Story
11- “(I´ve had) The Time of My Life” – Dirty Dancing

Março
12- “I Will Follow Him” – Mudança de Hábito
13- “That Thing You Do!” – The Wonders, o Sonho Não Acabou
14- “May It Be” – O Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel
15- “Scott Doesn´t Know” – Eurotrip
16- “A Thousand Miles” – As Branquelas

Abril
17- “Stand By Me” – Conta Comigo
18- “When She Loved Me” – Toy Story 2
19- “Lady Marmalade” – Moulin Rouge, Amore m Vermelho
20- “I´ll be There For You” – Friends

Maio
21- “Tema de Gremilins” – Gremilins
22- “A Pirates Life for Me” – Piratas do Caribe, o Baú da Morte
23- “Two Worlds” – Tarzan
24- “Tema de Indiana Jones” – A Quadrilogia Indiana Jones

Junho
25- “I Will Always Love You” – O Guarda Costas
26- “Unchained Melody” – Ghost, do Outro Lado da Vida
27- “My Heart Will Go On” – Titanic
28- “A Whole New World” – Aladdin
29- “Edward Scissorhands Theme” – Edward Mãos de Tesoura

Julho
30- “Summer Nights” – Grease, nos Tempos da Brilhantina
31- “I Believe I Can Fly” – Space Jam, o Jogo do Século
32- “Batman Theme” – Batman

Agosto
33- “Chariots of Fire” – Carruagens de Fogo
34- “You Can´t Stop the Beat” – Hairspray
35- “Twisted Neve” – Kill Bill

Setembro
36- “Star Wars Main Theme” – Star Wars IV, Uma Nova Esperança
37- “Psycho (shower theme)” – Psicose
38- “Save Me” – Smallville
39- “Twist and Shout” – Curtindo a Vida Adoidado
40- “Gonna Fly Now” – Rocky, o Lutador
41- “Journey to the Island” e “Jurassic Park Theme” – Jurassic Park
42- “Have You Really Loved a Woman” – Don Juan de Marco

Outubro
43- “The Power of Love” – De Volta para o Futuro
44- “This Year´s Love” – Show de Vizinha
45- “Gollum´s Song” – O Senhor dos Anéis, as Duas Torres
46- “The Neverending Story” – História sem Fim
47- “Go Speed Racer Go” – Speed Racer
48- “Take My Breath Away” – Top Gun, Ases Indomáveis
49- “Glory of Love” – Karatê Kid, a Hora da Verdade
50- “The Godfather Theme” – O Poderoso Chefão

Novembro
51- “No Importa La Distancia” – Hércules
52- “Iron Man (2008 version)” – Homem de Ferro
53- “Shout!” – Penetras Bons de Bico
54- “Imperial March” – Star Wars V, o Império Contra-ataca
55- “What a Feeling” – Flashdance, no Ritmo do Embalo
56- “Crazy in Love” – Táxi
57- “The Pink Panther Theme” – A Pantera Cor de Rosa

Dezembro
58- “My Girl” – Meu Primeiro Amor
59- “Who Wants to Live Forever” – Highlander, o Último Imortal
60- “The Addams Family Theme” – A Família Addams
61- “Christmas is all Around” – Simplesmente Amor
62- “Música tema de Central do Brasil” – Central do Brasil


Cinemateca Veja:14
1- Titanic
3- O Exterminador do Futuro
2- O Sexto Sentido
4- Uma Linda Mulher
5- O Iluminado
6- Ligações Perigosas
7- Clube da Luta
8- Edward, Mãos de Tesoura
9- Intriga Internacional
10- Fale com Ela
11- Monty Phton, o Sentido da Vida
12- Butch Cassidy
13- Pulp Fiction, Tempo de Violência
14- Entre Dois Amores


Sites usados como fonte de pesquisa:
Omelete: www.omelete.com.br
Internet Movie Database: www.imdb.com
Academy Awards Database: www.oscars.org
Wikipédia: pt.wikipedia.org
Adoro Cinema: www.adorocinema.com.br
Vagalume: www.vagalume.com.br

Sites servidores das músicas e dos vídeos:
YouTube: www.youtube.com
BooMP3: www.boomp3.com
MP3Tube: www.mp3tube.net

Blogs parceiros:
Pimenta Mecânica (o primeiro blog a me apoiar): http://www.pimentamecanica.blogspot.com/
Download de Trilhas Sonoras: http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/
Prêmio M3: http://premiom3.blogspot.com/



OBRIGADO POR VISITAREM O BLOG DURANTE 2008, CONTINUEM A VISITA EM 2009

FELIZ ANO NOVO

Um comentário:

Unknown disse...

muito interessante as trilhas...