terça-feira, 1 de abril de 2008

Música 17 - Stand By Me - Conta Comigo


Filme: Conta Comigo

Nome Original: Stand By Me

Ps: Desculpe a todos por ter sumido por 1 semana

Sinopse: Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.
Atores: Will Wheaton como Gordie LachanceRiver Phoenix como Chris ChambersCorey Feldman como Teddy DuchampJerry O´Connell como Vern TessioKiefer Sutherland como Ace Merril (ou o agente que usa Game Shark, Jack Bauer)


“após meses torcendo para que passasse na Globo, tive uma surpresa enorme quando ontem a noite começou a passar o filme Conta Comigo. O melhor filme existente sobre amizade, além de ter uma música incrível, Stand By Me. A música também é tocada naquela série animada do Timão e Pumba em um dos episódios”

Oscars: Concorreu em 1986 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado


Música: Stand By Me

Letra:
When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

Refrão:
So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me,
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

Refrão

Whenever you're in trouble, won't you stand by me
Oh stand by me,
oh won't you stand now?
stand by me

2 comentários:

Futebol e Discussões disse...

gostei do seu blog, pois sou fã de trilhas sonoras de filmes...Já visitei seu blog, e conheci algumas músicas, que são ótimas...vou conferir o clipe que vc postou!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

quer uma troca de links?

Harry Potter disse...

Seu blog é muito bom! Mas eu queria saber se vc assistiu o filme de ontem no InterCine, sobre uns tiras, ele é muito bom!Se vc puder me ajudar!

http://harrypotterbloggerleo.blogspot.com/