segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CINEMATECA VEJA - 6 - LIGAÇÕES PERIGOSAS

CINEMATECA VEJA
Volume 6 – Ligações Perigosas


Sinopse: França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

Trilha Sonora: Infelizmente não consegui achar

Comentário: Uma trima intrigante, que prende você no sofá do começo ao fim, você não sabe para quem você torce, para o vilão, para a mocinha, para a vilã, ou para o mocinho. A história mostra que não adianta por a mão no fogo por ninguém, pois todos tem seus podres, mas o amor é a única coisa que pode acabar com esses podres e pode virar o jogo dentro dessa história.

Nota final: 10 – Trama perfeita, que prende quem assiste e amarra todas as pontas e desamarra todos os nós conforme você assiste a história, com atuações incrível (principalmente de John Malkovich)

Sábado lançou mais dois volumes: Em SP e RJ: Clube da Luta
No resto do Brasil: A Morte pede carona

5 comentários:

Anônimo disse...

estava procurando trilhas sonoras e achei seu blog, acabei de ver ele todinho, procurei algumas musicas no you tube e já baixei algumas, virei fã desse blog, simplesmente amei,bjks.

Anônimo disse...

queria pedir um favor, não consigo as músicas do filme, edward mãos de tesoura, só achei aquela da hora da escultura de gelo, se tiver mais alguma posta aqui ou me manda pelo email por favor, obrigada , claudiasvs@gmail.com

Teste disse...

Oie tudo bem?

Vim aqui para lhe fazer um convite!
De parceria!

Eu tbm tenho um blog de Trilhas Sonoras! Só que o meu é de Download!

Aceita?
http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

Aguardo sua resposta!

Erica disse...

Gostei do blog!

cris disse...

Goataria de ouvir a música utilizada na divulgação do filme não as classicas, não lembro quem a compos e gravou, lembro que foi um grande sucesso as rádios tocavam a música o dia todo, era romantica e muito linda.