sábado, 18 de outubro de 2008

CINEMATECA VEJA - 7 - CLUBE DA LUTA

CINEMATECA VEJA
Volume 7 – Clube da Luta


Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie que trabalha como investigador de seguros de uma grande montadora de automóveis. Ele vive muito confortavelmente, mas está em doideira progressiva e, para driblar suas crises de insônia, extravasa sua ansiedade em sessões de terapia grupal, ao lado de gente com câncer, tuberculose e outras doenças, pois é só no meio de moribundos que Jack se sente vivo e assim consegue dormir. Sua alegria só é interrompida pela chegada de Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma viciada em heroína com idéia fixa de suicídio. Repentinamente entra na sua vida Tyler Durden (Brad Pitt), um cara ainda mais maluco que Jack. Eles se conhecem em um vôo e mal se falam, mas quando o apartamento de Jack explode misteriosamente ele vai morar com Tyler, que vive em uma mansão caindo aos pedaços. Tyler lhe oferece uma perigosa alternativa: por à prova seu instinto animalesco em combates corporais. Assim nasce o clube do título, que ganha diversos adeptos que aliviam suas tensões arrebentando cada um a cara do outro. O clube tem algumas regras rígidas: 1) Você não fala sobre Clube da Luta, 2) Você não fala sobre Clube da Luta, 3) Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos a luta acaba, 4) Só dois caras em cada luta, 5) Uma luta de cada vez, 6) Sem camisa, sem sapatos, 7) As lutas duram o tempo, que for necessário, 8) Se essa é a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem, que lutar. Com o tempo, Tyler demonstra, que seus planos vão além da criação do clube, uma mania, que ganha adeptos no país inteiro e assim Tyler sonha em concretizar o seu "Projeto Caos".

Trilha Sonora: 1. Coffee Store Zak
2. Girl From Ypsilanti
3. Svarga
4. Cafeteria
5. Smoke Stack
6. Easy Smack It Up
7. Forbidden To Love
8. Splendid & 4m15
9. Go'in Out West
10. Theme From 'Valley Of The Dolls
11. No Love, No Nothin
12. Kdfw News Theme
13. Tzigany Waltz
14. Where Is My Mind

Comentário: Um filme com atuações impecáveis e uma trilha sonora ótima, além de um roteiro que torna essa obra cult, o Clube da Luta é um dos melhores filmes que já assisti e um dos mais filosóficos também, foi um dos filmes pioneiros à critica da sociedade do século XXI.

Nota final: 10 – Filme perfeito em suas atuações e roteiro. Uma incrível obra do incrível diretor David Fincher, um dos finais mais surpreendentes da história do cinema.

Hoje lançou mais dois volumes: Em SP e RJ: Edward Mãos de Tesoura
No resto do Brasil: Shakespeare Apaixonado

Um comentário:

Unknown disse...

sugestaozinha, coloca um buscador no blog pra gente achar um filme especifico mais rapido, ontem levei um tempo pra achar a musica que eu queria do tarzan,bjs, sugestao com carinho,ta.