terça-feira, 4 de novembro de 2008

CINEMATECA VEJA - 9 - INTRIGA INTERNACIONAL

CINEMATECA VEJA
Volume 9 – Intriga Internacional

Sinopse: Um executivo publicitário Rogher O. Thornhill (o sempre incrível Cary Grant) é confundido com um agente do governo por uma gangue de espiões. A partir daí, envolve-se em uma série de desventuras incríveis e passa a ser perseguido pelos Estados Unidos, tanto pelo governo quanto pelos espiões.

Infelizmente não consegui encontrar a trilha sonora

Comentário: Filme ótimo, trilha sonora também ótima, o interessante é que o DVD, nas opções de áudio, tem a opção de você assistir o filme somente com a trilha sonora, sem os diálogo, efeitos sonoros e etc.

Nota final: 9 – O primeiro filme da coleção a derrapar. A história manipula quem assiste(de uma maneira boa) pois nós não queremos saber os porquês do filme, só queremos saber se ele vai conseguir sair dessa perseguição, só que o final do filme é muito vazio, o filme chega ao seu clímax e acaba, é um final perfeito, simplesmente perfeito, mas frustrante, pois assistimos ao filme inteiro para chegar a isso, ao McGuffin(objeto do qual a trama é conduzida, tipo a Arca Perdida de Indiana, a Pedra Filosofal de Harry Potter, o anel de O Senhor dos Anéis) mais vazio de todos. Um roteiro perfeito, pois se encaixa, mas com um final vazio.

Sábado lançou mais dois volumes: Em SP e RJ: Fale com Ela
No resto do Brasil: Instinto Selvagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou adorando essa série de posts da cinemateca

eu to colecionando também e mal espero p assistir a esses filmes, pois aqui onde moro está lançando outros