sábado, 28 de fevereiro de 2009

Música 66 - Hey, Pachuco - O Máskara

Filme: O Máskara

Nome Original: The Mask

Sinopse: Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

Atores:
Jim Carrey como Stanley Ipkiss / Máskara
Peter Riegert como Tenente Mitch Kellaway
Cameron Diaz como Tina Carlyle
Peter Greene como Dorian Tyrrell


“Adoro essa música e a cena em que ela ocorre, para mim é uma das melhores cenas de dança do cinema. Vale muito a pena assistir e lembrar da época em que Jim Carrey era o mestre do humor sem precisar apelar e quando Cameron Diaz estava no auge de sua beleza”


Oscars: Concorreu em 1994 ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais


Música: Hey, Pachuco

Letra:
Hey Pachuco!

Summer '43 the man's gunnin' for me
Blue and white mean war tonight
They say dawn my pride and all
The other cats livin' down eastside
Or maybe just my brim's too wide

2 comentários:

raissa disse...

essa cena faz parte da minha infancia! e justamente agora que preciso fazer um trabalho sobre a identidade mexicana, me deparo com a figura do pachuco, que é praticamente toda a figura do Maskara, e ainda tem esta musica! estou pasma! uauhauhhuahua;D

Laura disse...

Também acho essa cena fantástica, e há anos tava querendo saber o nome da música, que agora já faz parte da playlist!

Muito bacana o seu blog!